SlideShow

0

El Chavo Del Ocho ( Chaves ).

Apesar do seriado não me cativar nenhum pouco, farei uma sucinta análise a respeito da serie Chaves, ou melhor, El Chavo Del Ocho ( nome original da série )... Será uma sequência de vários "artigos",em que os leitores encontraram: curiosidades, características dos personagens, como e porque foi criada, ideologias, políticas... enfim, tudo sobre Chaves !

          El Chavo Del Ocho 


    
A série mais exibida no México e no mundo, exibida atualmente em 20 países, a série Chaves, como é conhecida no Brasil, já foi exibida em 90 países e dublada em 10 idiomas. O primeiro episodio de Chaves foi exibido pela TV Mexicana, em 1971. Na época Chaves fazia parte de uma quadro do programa do Chespirito. Com um cenário e texto simples, sem efeitos especiais, atores pouco conhecidos e com humor subversivo o seriado ganha espaço mundialmente.


   


A questão é: Como uma serie exibida há tantas décadas faz sucesso até hoje com todas as idades ?




É uma pergunta que não terei uma resposta precisa, pois estou apenas a analisar os fatos com base nas entrevistas cedidas pelo o autor e personagem principal da serie Bolãnos ( Chaves ).







 Como já mencionado, o nome original da serie é: El Chavo Del Ocho, em que Chavo significa menino,  a referencia do número oito ( ocho )  tem relação pelo fato de  toda programação ser exibida no canal oito no México. A tradução do nome do programa para o português, Chaves  é dada porque o  "O menino do oito" não seria atrativo.






sinopse:  "Os moradores de uma pequena vila mexicana tentam conviver uns com os outros, enquanto precisam enfrentar casos do dia-a-dia e suas próprias situações financeiras precárias. No meio de tudo isso está Chaves, um menino de rua que, com sua ingenuidade infantil, ensina aos adultos que existem coisas mais importantes do que dinheiro e status."



0

Día de Los Muertos (Dia dos finados )

   Toalhas bordadas, velas, incensos, flores comidas,  caveiras coloridas, bebidas e muita música. É assim que os mexicanos comemoram o " Día de los muertos", vulgo, dia dos finados.
   A comemoração começa no dia 1º de novembro. Nas casas preparam-se oferendas sobre as mesas enfeitadas com comidas e pertences que as pessoas gostavam. A tradição conta com a desmistificação da morte e dos fantasmas, para os Mexicanos, não existe céu e inferno, eles acreditam que para cada morte, isto é, a maneira como a pessoa morre designa o destino de cada alma.
  O Día de Los Muertos, é celebrado em dois dias, o primeiro - no dia 1º de novembro - celebra lactentes e crianças que morreram, um grupo em que se acredita ter um lugar especial no céu. O segundo dia - 2 de novembro - é a homenagem aos adultos.







"A vida é uma grande surpresa. Eu não vejo por que a morte não deve ser uma ainda maior. " Vladimir Nabokov