Não é difícil notar, que ultimamente os escândalos envolvendo corrupção no setor público ( muitas relacionadas ao governo/politica ) "bombardearam" os noticiários da TV brasileira nos últimos meses; não que antes não houvesse tanta corrupção, mas é que a divulgação aumentou, assim como o combate a própria.
Vejo as pessoas reclamando muito do Brasil ( através das redes sociais ) dizendo que o Brasil é um país podre, que só há político ladrão, enfim reclamam de tudo principalmente da corrupção, por isso vim aqui falar sobre este assunto ( corrupção ) e tenho a dizer que todos esses escândalos, não são mostrados na integra pela mídia, como sempre é claro. E assistindo o Jornal da Cultura que foi ao ar 07/05/2013 eu consegui provar o que sempre venho tentando dizer.
O Brasil, assim como os outros países não é perfeito, a onde quer que você vá, irá encontrar desigualdade social, racial e étnica; assim como índices de violência, corrupção, e no caso dela a mídia só está mostrando o lado negativo desses escândalos, ou seja, a TV só está anunciando a corrupção, mas não está acompanhando cada caso até o fim, onde tem abertura para a punição dos infratores. Não faz muito tempo que os telejornais anunciaram que a médica Virginia Helena Soares Souza Marcelino foi acusada de matar vários pacientes da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba, mas depois disso nenhum telejornal saiu anunciando como terminou essa história ... E assim o brasileiro vai achando que no Brasil não há punições para crimes públicos, o que não é verdade, pois o combate a corrupção no Brasil aumentou nos últimos 5 anos em 133%, quando digo combate, falo em punições para os infratores, e este dado a mídia não mostra, é o que o coordenador do grupo de análise internacional da USP - Ricardo Sennes explica no vídeo abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário