SlideShow

3

Experimentos em animais ( vivissecção )


   O declínio de doenças infecciosas a diminuição da mortalidade infantil não ocorreu da noite para o dia, muito menos apenas com obras de saneamento básico, a melhoria da qualidade de vida engloba, saneamento básico, educação, trabalho e principalmente saúde. Todo recém-nascido toma diversas vacinas que ajudam a diminuir o risco de mortalidade, entretanto para essas vacinas estarem surtindo efeito foram necessários vários testes em animais.

    Esta mais que comprovado que a vivissecção contribui para o progresso da ciência, graças as seus experimentos realizados em pombos, Darwin pode relatar o processo de evolução das espécies. Se a ciência não realizasse testes em animais muitos ainda morreriam de tuberculose, ou de uma gripe como a H1N1. Deveriam fiscalizar as indústrias de cosméticos, que submetem animais a sofrimento intenso, como, quando para testar uma nova marca de shampoo, deixam-no durante sete dias nos olhos dos coelhos… Muitas vezes levando-os até a morte para desenvolver produtos de consumo que não são nada essências, trazendo resultados poucos significativos para a ciência; este tipo de indústria sim, são as principais culpadas por sacrificar/mutilar vidas.

    Em suma, realizar testes em animais desde que tenham propósitos científicos não é crime, uma vez que ajuda a nossa sociedade a progredir, eles são criados justamente para isso, nenhum cientista retira um animal do seu habitat para fazer experiências com eles.

3 comentários:

Mari

Contraditório! Os animais para teste em cosméticos também são criados para tal.

SkaN

Vale o "adendo", dois vídeos extremamente relevantes ao assunto do Yuri Grecco, biologo e mestre em psicobiologia:

http://www.youtube.com/watch?v=vWy_hziZYL8
http://www.youtube.com/watch?v=e7FeqPOnU08

Unknown

excelente observação Mari, podemos dizer então que ambos têm algo em comum, porém qual deles traz o maior beneficio para a nossa sociedade ?