SlideShow

0

Brasil x Alemanha: vexame para quem ?

     O que realmente me entristece e me envergonha não é o mal desempenho da seleção brasileira, mas sim o povo brasileiro fazendo piada, digo, ridicularizando a nossa seleção, o nosso país... O meu chão desapareceu, mas não foi quando vi o Brasil levar 5 gols de uma só vez e sim quando ouvi uma americana dizer "como pode o brasileiro se portar assim, a impressão que eu tenho é que o brasileiro odeia esse país e isso é muito triste para mim, porque nos EUA em um momento como esse estaríamos chorando..." quando vamos nos tornar uma nação ?


    Confesso que antes eu sentia ódio dos EUA, mas hoje , ou melhor, depois de hoje, eu sinto inveja, inveja de um povo tão unido...  Em 2008 eles sofreram uma crise econômica devastadora e mesmo assim continuaram unidos, não perderam a fé em seu país... Em 2011 o Japão foi atingido por um tsunami e um terremoto, houve vazamento na usina nuclear e em pouco tempo o país se reconstruiu, muitos diram que ele é um país de primeiro mundo e tem muito dinheiro para isso, eu diria que eles têm e naquele momento tiveram uma "coisinha" mais importante que todo esse dinheiro,  a união e o amor que aquele povo tem por aquele país, sem ele nada disso teria se concretizado... O povo brasileiro faz a luta de seus companheiros (aqueles que vão as ruas lutar pelos seus direitos) ser em vão, porque eles (o povo) direcionam seu ódio a qualquer um e a todo canto, seja ateando fogo na bandeira, seja vaiando a nossa seleção, seja vaiando a nossa presidenta. Infelizmente, passamos de uma época onde temíamos a autoridades e passamos a desrespeitá-la.


     E ao tentar alcançar um sonho, quem nunca (assim como o Neymar) recebeu uma "rasteira" da vida e teve que recomeçar tudo de novo, quem nunca esteve sob pressão e "perdeu a cabeça" como David Luiz e acima de tudo, quem nunca assim como o Oscar  chorou e se sentiu incapaz ao não conseguir ultrapassar determinado obstáculo? E ao longo da história da humanidade algo se repete: Apontar as falhas alheias, mas não se colocar no lugar de tal pessoa, mas eu ainda sonho com o dia em que o povo brasileiro se tornará um só, uma nação. 

0 comentários: