SlideShow

0

A privacidade em extinção.

 
Pobre do Paparazzo, já pode se aposentar, agora com o Twitter, Facebook, o próprio artista pública sua vida pessoal para todos. O exibicionismo das pessoas perante as redes sociais é tão grande, digo, comum, que há quem acredite que essas foram criadas apenas para um "bisbilhotar" a vida do outro. O fato mais curioso é que, fora das redes sociais, as pessoas se mostram "misteriosas", ou seja, não fala de tudo para todos.

     O termo Rede Social poderia ser substituído por Rede Pessoal, visto que,a sociedade a utiliza para falar de sua vida pessoal - acontecimentos ocorridos no dia a dia -. A falsa segurança que o computador - tablet, celular e etc. - junto com a internet, - capacidade de criar diversas identidades - faz com que o ser humano se exponha desta maneira; deste modo, vindo a confundir o termo "Rede Social" com "Rede Pessoal".

    "O ser humano em seu horário de laser, deveria bons ler livros, ouvir boa música, ir ao teatro, tornando-se uma pessoa mais culta, engajada politicamente, mas ao invés disso, chega em casa, liga a TV, em uma tentativa de esquecer todos os seus problemas" ( THEODOR, Adorno), a nossa sociedade deveria ser mais crítica, não se acomodando a toda e qualquer tecnologia que surge, mas sabendo usá-la ao seu favor; isso tudo pode se modificar através da educação. Em tempos de tecnologia, que tem privacidade é rei.

0 comentários: