SlideShow

0

Capitalismo: O dono do Mundo.

 
 Não é curioso o fato de que o homem polui as águas, mas conjuntamente cria mecanismos para transformar a água do mar em água potável ? Mas o homem que polui seria o mesmo que procura uma possível solução ? Por que algum ser destruiria o seu próprio lar, o mesmo lar que lhe proporciona incontáveis momentos agradáveis ao lado de quem o ama ?
     É evidente que o homem tem potencial para salvar o Planeta, as espécies, enfim, salvar a si mesmo, mas o sistema o condena, pois ele emprega que o homem deve consumir, produzir, não importando quais as consequências, mas sim a margem de lucro que ele tirará dessa super exploração.
    O homem não é inimigo do Planeta, mas sim o modelo econômico deixado  por nossos antepassados. Que culpa tem o homem contemporâneo de ter nascido e sido criado em um sistema que prega a destruição. Tanto é desacertado este sistema, que primeiro faz o homem destruir e poluir, para inventar poluções incumbíveis apenas  para lucrar em cima daqueles ( países ) que estão em processo de desenvolvimento.  Evidência disto e os países desenvolvidos quererem reduzir a emissão de combustíveis fósseis, cujo 80% da matriz global depende disso.
    Portanto, o homem é estimulado pelo sistema a devastar o seu lar pelo capital, sem se importar com as futuras consequências, afinal de contas ele não viverá o suficiente para sofrer o fruto das suas ações.

0 comentários: